Cadeia de felicidade
Esses dias atrás tivemos uma tremenda carga de trabalho aqui. Horas estressantes cheias de "não dá", "estamos perdidos" e outras frases que não dá pra publicar em um blog inocente.
Passada a carga, sistema entregue, o cliente sorri de orelha a orelha. Então o gerente sorri e faz piada, aí eu sorrio e me sinto bem. Toda a pressão se foi, consigo até endireitar as costas na cadeira.
Essa é mais uma das vezes que vejo esse efeito "cadeia de felicidade", cliente feliz, gerente feliz, desenvolvedor feliz. Não sei se é pelo alívio de pressão, se é pelo prazer de ouvir o cliente elogiar ou o quê. Ignoro a causa, mas percebo o efeito.
Resultado, meu lema últimamente virou: "Mantenha o cliente feliz". Isso não tem nada de altruísta ou profissional, é completamente egoísta: EU sou o cara que fica feliz no fim dessa cadeia.
Em tempo... o contrário também costuma verdadeiro.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home